terça-feira, 1 de setembro de 2015

PAULO CÉSAR: SURGE UM NOVO NOME NO JIU-JITSU BAIANO

O atleta fez bonito em mais uma etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, sendo já considerado a nova revelação da modalidade na Bahia


Representar o estado da Bahia através do jiu- jitsu e conquistar grandes títulos para a região. Essa é a promessa do atleta representante da equipe Gracie Barra, Paulo César, vencedor de diversos títulos em solo baiano, sendo já considerado a nova revelação do jiu-jitsu da Bahia.

O atleta mais uma vez mostrou sua força e no último domingo (23) sagrou se campeão nas categorias super pesado e no absoluto faixa roxa, na  II etapa do Campeonato Baiano de jiu-jitsu, realizado em Alagoinhas-Ba.

O evento foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu Esportivo e contou com a participação de representantes de academias de todo o estado da Bahia. Praticante da arte marcial há pouco mais de sete anos, o jovem atleta é natural da cidade de Madre de Deus e atualmente faz parte da equipe feirense de jiu-jitsu Gracie Barra, através do intercâmbio promovido em parceria com a prefeitura da cidade de Madre de Deus.

O atleta esbanja otimismo e fala das expectativas futuras e da importância do apoio ao esporte. Esse bom momento vivenciado no esporte, segundo o atleta Paulo César, é uma coroação do belo trabalho que é realizado pelo professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho e também pelo apoio que a prefeitura de Madre de Deus está dando, através do programa de incentivo ao esporte que consiste em uma bolsa salário aos atletas da cidade.

 “Agradeço o apoio do prefeito de Madre de Deus, Jefferson Andrade e do secretário de esportes da cidade, Gibson Coutinho que vem acreditando e apostando nos jovens talentos do jiu-jitsu, e também aos mestres Fábio Carlos e André Guedes, que visando nosso futuro proporcionaram o intercâmbio com uma equipe reconhecida mundialmente, a Gracie Barra”, declara o jovem atleta.

De acordo com o professor da equipe Gracie Barra, Samuel Carvalho, o jiu-jitsu da região tem evoluído nos últimos anos. 

“Temos ótimos atletas e muitos frutos ainda serão colhidos. Para que isso aconteça precisamos de mais parceiros que percebam os benefícios que o jiu-jitsu proporciona. Com a ajuda desses incentivadores, os atletas da equipe Gracie Barra e de outras academias poderão de uma forma mais eficiente tornar o jiu-jitsu da região referência na Bahia, no Brasil e consequentemente no mundo”, acredita.

De acordo com Paulo César, a Equipe Gracie Barra é um exemplo de investimento no futuro de pessoas, que sonham em ser grandes atletas e agradeceu o apoio da equipe, e a todos que acreditam no esporte. “Gostaria de agradecer às pessoas que vêm o Jiu-Jitsu, e o esporte de maneira geral, como uma porta para a melhoria da sociedade”, completou.

Feira de Santana já conta com um dos maiores e mais completo centro de treinamento da Gracie Barra, com estrutura capacitada para atender a todos os atletas da região, sendo considerada a quinta escola padrão Premium no mundo.

Por Carina Góes

Nenhum comentário:

Postar um comentário