sábado, 26 de julho de 2014

SOCIALIZANDO COM CARINA GÓES ESTRÉIA NO PROGRAMA SEM NOME RECEBENDO A TURMA DO HIP-HOP


Para estrear o novo quadro Socializando Com Carina Góes, o Programa Sem Nome, da rádio Subaé AM 1080 recebeu na noite de quinta- feira (24), a participação da turma do hip-hop da Associação H2F de Feira de Santana.

Os Mcs Valnei Valadão Regenerado, Leo Ez e o grafiteiro kbeça Graffiti falaram sobre o crescimento do movimento Hip Hop na região, destacando a importância da associação, sua atuação, os projetos e conquistas.

De acordo com Leo EZ, a Associação de Hip-Hop H2F foi criada em 2011 com o objetivo de difundir a cultura Hip-Hop e promover ações que combatam e amenizem os problemas sociais e culturais das comunidades, desenvolvendo atividades relacionadas à cultura Hip-Hop em bairros da periferia, com oficinas e palestras sobre o combate ao preconceito, violência, racismo e drogas.

O grafiteiro kbeça Graffiti, falou da satisfação em representar a cidade e ainda trazer o título de campeão na primeira Batalha de Grafite, realizado na cidade de Poções-Bahia no mês de junho. Ele ainda esclareceu aos ouvintes acerca da prática do grafite, diferenciando-a da pichação em muros.

Valney Valadão ressaltou a importância da aprovação na câmara de vereadores do projeto de lei que reconhece o movimento hip-hop como manifestação de cultura popular com abrangência em todo o território de Feira de Santana. De acordo com ele, a aprovação desse projeto marca a história do movimento hip-hop na região, garantindo uma ação de conscientização através da arte e cultura do movimento hip hop.

Ao final da entrevista, eles agradeceram a oportunidade cedida pelo programa e convidaram toda a população para conhecerem o primeiro cd coletânea de hip-hop, que está em fase final de preparação, com data prevista de lançamento para o mês de setembro.

Por Carina Góes

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria grande Carina Goes, esse movimento é muito importante para cidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à equipe H2F pelas conquistas obtidas até aqui. Conheço o trabalho de vocês, a luta, o esforço e a dedicação e por isso tenho certeza que ainda irão mais longe. Um grande abraço ao meu amigo querido, fiel e guerreiro Val Valadão.
    Sucesso H2F!!!

    ResponderExcluir